sexta-feira, 19 de março de 2010

21 de Março - Dia da Marioneta


No dia 21 de Março, Toni Rumbau, escritor, marionetista e encenador espanhol, apresenta o seu livro “Malic, la Aventura de los Títeres", um livro de memórias, de viagens e uma “autobiografia marionetistica”.
O FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas festeja 10 anos de edições consecutivas e apresenta as novidades desta edição comemorativa. De 6 a 30 de Maio de 2010, Lisboa será de novo o grande ponto de encontro do teatro de marionetas e formas animadas. Artistas de todo o mundo e de reconhecido mérito internacional serão convidados a apresentarem as suas últimas criações.
E… após um cocktail, nada melhor do que relaxar e deixar-se levar pela arte das marionetas, numa viagem pelos caminhos do erotismo e do amor, com o espectáculo “Mironescópio: A Máquina do Amor”, pela companhia A Tarumba-Teatro de Marionetas, que celebra neste dia os três anos da abertura do CAMa - Centro de Artes da Marioneta e que apresenta novamente uma temporada deste espectáculo, no Museu da Marioneta, de 24 até 27 de Março, dia em que comemora 17 anos de actividade.

PROGRAMA

21 de Março

17h – Conferência de Toni Rumbau e apresentação pública do seu livro “Malic, la Aventura de los Títeres”, editado recentemente em castelhano.

18h30 FIMFA Lx10 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas faz 10 anos - apresentação da próxima edição, que decorrerá entre 6 a 30 de Maio, por Luís Vieira, director artístico.

19h30 - Cocktail

21h30 e 22h30 – “Mironescópio: A Máquina do Amor” pela companhia A Tarumba – Teatro de Marionetas (estas sessões, excepcionalmente, serão no CAMa—Centro de Artes da Marioneta)

24 a 27 de Março

21h30, 22h30 e 23h30 - “Mironescópio: A Máquina do Amor” pela companhia A Tarumba – Teatro de Marionetas

Sem comentários: