Todos os participantes construíram marionetas de dedo e um mini teatrinho, dando vida a um presépio animado. Aqui ficam alguns exemplos.
Obrigada a todos e boas festas!










.jpg)






Ontem a noite foi bem animada, com visitas orientadas, o atelier de sombras "Noites Astronómicas: histórias de deuses, monstros e heróis" e ainda com a instalação Spellbound da autoria da Tarumba.



Este Domingo, no atelier de família, a nossa imaginação levantou voo rumo ao mundo dos insectos! Cada participante transformou dois dos seus animais voadores favoritos numa marioneta de dedo e outra de vara. Os resultados ficaram muito engraçados: joaninhas, libelinhas, borboletas e outros animais fantásticos alegraram o museu com as suas asas cheias de cor e movimento!
O Museu da Marioneta apresenta a Exposição “NADAGAMA – Máscaras e Marionetas do Sri Lanka”, com espólio do coleccionador Francisco Capelo.
Joaquín Torres García, pintor uruguaio, nascido no ano de 1874, é o autor dos brinquedos que o Museu da Marioneta apresenta e que integram igualmente o espólio de Francisco Capelo.
Marioneta voa voa... Como voa uma borboleta? E uma libelinha? E uma joaninha?
Já reparaste na forma das suas asas?
Se olhares com atenção todas elas têm cores e padrões muito diferentes.
Neste atelier, vais escolher o teu insecto favorito e transformá-lo numa marioneta cheia de movimento!




